Dominique Lopes | Outros Projetos
21576
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-21576,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-1.7,stockholm,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.4,vc_responsive
 

Outros Projetos

Confira outros serviços oferecidos pela Dominique Lopes RH e Gestão de Pessoas

Treinamentos e Desenvolvimento

Constitui-se no processo de auxiliar o funcionário a adquirir competências com eficiência no seu trabalho presente ou futuro, através de apropriados hábitos de pensamento e ação, habilidades, conhecimentos e atitudes que são experienciadas e desenvolvidas.

São planejados de acordo com as necessidades e demandas do cliente, temos alguns exemplos abaixo:

  • Integração: visa integrar os novos funcionários, que passam a fazer parte da rotina de trabalho com os colaboradores antigos, e tem como objetivo de afinar a comunicação inicial necessária para a manutenção do sistema, das relações e das tarefas.
  • Desenvolvimento Interpessoal e de Equipe: tem como objetivo desenvolver e capacitar professores e funcionários nas competências emocionais frente a rotina de trabalho, tais como: auto e hetero conhecimento (conhecimento de si e do outro) para facilitar as interelações, comunicação, feedback, manejo de conflitos.
  • Técnicas de Vendas: o trabalho focado para técnicas de vendas tem como objetivo instrumentalizar o atendente ou secretário na relação Empresa X Cliente, bem a avaliação da eficácia das técnicas de vendas já utilizadas e na criação de novas técnicas adequadas para cada contexto e para cada tipo de cliente. O objetivo final é o aumento na quantidade de vendas do produto ofertado no mercado.
  • Excelência no Atendimento ao Cliente: visa aprimorar as relações entre empresa e cliente através do bom-atendimento e da qualidade no serviço prestado. Cliente que é bem atendido, volta ao estabelecimento. É nessa máxima que este trabalho está pautado, pois visa colocar o atendente a favor das necessidades do cliente, ofertando bons serviços, primando pela qualidade do trabalho.

Criação de instrumentos para Avaliação Psicológica

Elaboramos testes, questionários, entrevistas; que são realizadas dentro de uma pesquisa e análise específica da demanda, para a elaboração de instrumentos que possam mensurar aspectos comportamentais e psicológicos. Como os testes VocacionaisProfissionais.

Implementação de Análise e Descrição de Cargos com Avaliação de desempenho

O processo de análise e descrição de cargos visa a levantar as informações sobre as diversas atividades e tarefas que constituem o conjunto de responsabilidades de cada cargo dentro da empresa. O psicólogo auxilia para que o funcionário dê contribuições acerca de sua forma de atuação, para melhorar o ``desenho`` e desempenho deste no cargo, o que reflete diretamente na produtividade e qualidade dos serviços prestados. Possibilita ao gestor ter um mapeamento das responsabilidades de cada cargo, para que possa avaliar seu desempenho, cobrar, dar feedback´s a partir do que é esperado dele. Possibilita ao funcionário ter mais claro o que é esperado dele e o que é de sua responsabilidades dentro de sua função. É dado um treinamento para que estes gestores possam executar tal análise de desempenho junto com os funcionários.

Pesquisa de Clima

A Pesquisa de Clima visa mensurar o nível de satisfação dos funcionários com relação aos aspectos do ambiente organizacional, satisfação no trabalho e relacionamentos interpessoais. A partir deste resultado, pode ser formulado um plano de ação que busque minimizar os danos e maximizar os resultados.

Coaching empresarial

O processo acompanha, treina e desenvolve competências e habilidades da pessoa necessárias para o desempenho das funções. Nesse caso, avalia-se as exigências de perfil necessárias para o desempenho eficiente dos cargos e a partir disso cria-se um plano de ações que potencialize os talentos e desenvolvam as habilidades.

Palestras

Realizar encontros breves, sobre assuntos de interesse da empresa ou mesmo assuntos pertinentes ao dia-a-dia de trabalho. As Palestras têm como propósito fazer um breve esclarecimento sobre assuntos diversos, bem como cria condições para a atualização técnica dos profissionais.

Implementação de Campanhas e projetos

Implementação de Campanhas educacionais, como do Agasalho e do Brinquedo. Criação de Projetos, como Projetos Interdisciplinares, de Reciclagem.

Implementação de Planos de Benefícios

Realizamos a implementação de projetos com a inserção de planos de benefícios para os funcionários, a partir de análise de demanda e mercado. Avaliações de desempenho

Avaliação de Desempenho e Plano de CarreirasCargos e Salários

Desenvolvemos instrumentos para mensurar o desempenho dos funcionários, como estão se desenvolvendo traçando junto com a empresa estratégias para o crescimento organizacional e pessoal. A partir de projetos de Avaliações de desempenho criamos também Planos de carreiras, onde os funcionários tem uma projeção de crescimento a partir de seu trabalho.

Psicologia Educacional

-

Grupos de orientação profissional

Grupos com os alunos que por meio de metodologia prática e vivencial, jogos e dinâmicas de grupo, os adolescentes serão convidados a viver situações no aqui-e-agora que tem como objetivo agir estrategicamente na escolha profissional. Pode ser feita a semana das profissões, e visitas às Universidades.

Atendimentos

Individuais a pais, alunos, professores e funcionários. Referentes às mais diversas demandas, como problemas de aprendizagem de relacionamento ou com o papel profissional

Grupos de Apoio ao Vestibulando / Sensibilização para o Vestibular e Concursos públicos

Visa auxiliar o aluno na sua relação com processo de vestibular ou concurso. Busca trabalhar as expectativas e angústias vivenciadas pelo vestibulando\concurseiro nessa fase ansiogênica da vida. Trabalha-se as relações do aluno com sua família, amigos e estudos.

POP - Programa de Orientação Profissional

São sessões de atendimento particular individual, que buscamos orientar os alunos/pacientes para que consigam fazer uma escolha profissional mais adequada.

O trabalho é planejado de acordo com as necessidades.

Temos o POP básico, onde em um mês são feitas sessões individuais, com testes, dinâmicas, avaliações, técnicas em geral, para que o jovem possa vir a fazer a escolha profissional mais adequada.

  • Desenvolver auto e heteroconhecimento (percepção de si e percepção do outro);
  • Ampliar a percepção e conhecimento sobre as profissões;
  • Desenvolver a responsabilidade e o comprometimento com os resultados desejados para o vestibular e sensibilizar para a necessidade constante de estudar o conteúdo teórico;
  • Trabalhar as ansiedades e a maturidade frente a Escolha Profissional;

 

COMO SE DESENVOLVE

No consultório individualmente, com sessões de 1 hora por semana.
Por meio de metodologia prática e vivencial, testes, visitas à Universidades, conversas com profissionais, jogos e dinâmicas de grupo, os alunos/paciente serão convidados a viver situações que tem como objetivo agir estrategicamente na obtenção do objetivo proposto.
Serão utilizados os seguintes testes psicológicos (flexível de acordo com a demanda):

  • EMEP (Escala de Maturidade para a escolha profissional), no início e final do grupo se necessário;
  • LIP (Levantamento de interesses profissionais);
  • Questionário para Identificação das Aptidões Dominantes
  • Será utilizado o Jogo Profissiogame.

Os resultados esperados com o número de horas da proposta estão, diretamente, vinculados à disponibilidade e comprometimento dos participantes, além do apoio e envolvimento do coordenador do projeto, cabendo, a qualquer momento, uma parada para avaliar os aspectos facilitadores ou dificultadores na obtenção do que foi proposto.

 

RESULTADOS ESPERADOS

Alunos/Pacientes mais:

  • Preparados do ponto de vista do auto e heteroconhecimento;
  • Maior clareza sobre os cursos, universidades e o mercado de trabalho;
  • Conscientes e comprometidos com os seus estudos;
  • Sensibilizados para uma escolha profissional mais adequada e madura.

PPP

É um programa de atendimento individual de ReOrientação Profissional, moldado com sessões de acordo com a demanda. São aplicados testes, dinâmicas, avaliações psicológicas, organização de estudos, técnicas de aprendizagem e memorização; em busca de uma melhor adequação do profissional com o seu trabalho, e com o que pretende desenvolver profissionalmente.